sexta-feira, 20 de julho de 2012

Qual é o meu chamado?

Hoje estava pensando sobre chamado, e me lembrei da minha primeira e única [até hoje] pregação sobre chamado. Aconteceu na sexta-feira dia 09 de setembro de 2011.  [veja o post UM NOVO TEMPO]

Na pregação falava sobre o chamado específico de Isaías, sobre como Deus, o chamou e sobre o que ele tinha que pregar. Recordo-me de falar que ele pregava sobre a vinda do Messias (Jesus Cristo) séculos antecedentes ao ano em que isso se concretizou.

Bem, não é sobre isso que quero falar com vocês, quero contar um pouco dessa periganação até a descoberta do que “eu acho” ser meu chamado.

Quando entrei na igreja, procurei participar do maior número de ministérios que pude.
Iniciei no teatro,  lembro-me ate hoje da primeira peça que fizemos, com quatro pessoas apenas, mas  foi muito marcante pras pessoas e pra mim especificamente. A peça remetia a entrega do nosso coração a Deus, entregar a Ele o nosso coração sujo e marcado pelo pecado e pelas ilusões do diabo.
Um tempo depois, me aventurei em ‘cantarolar’, [kkkkkkkkkkkkk  por favor, poupe sua imaginação e não me visualize cantando]. Sabe aquela música da Ludmila Ferber [Ouço Deus Me Chamar] regravada pela Fernanda Brum como Alta Madrugada? Então foi a dita cuja que me fez um desastre e só. Mas não parei por aí, me arrisquei ainda em cantar uma canção da Aline Barros [Quero Viver Algo Novo – Faixa integrante do CD CRISTO DA PAIXÃO -  O MUSICAL] , essa ate que foi uma boa apresentação, mas parei por aí. Foi muito difícil me conscientizar que ainda não era hora de cantar.

Nunca quis pregar, até criticava algumas pregações, mas mal sabia eu que Deus me reservava uma pregação futura. Apesar das minhas pequenas citações durante dias de cultos na Igreja, nunca acreditei que poderia um dia pregar. Até porque o inicio das minhas participações com pequenos versículos, foi nessa sequencia: ruim, muito ruim, muito mais ruim, bom, melhorando e estável [ é o nível que estou hoje, nem bom e nem ruim].  

Aí aconteceu que no dia 09/09/11 realizei minha primeira pregação, me senti contente, realizado, ignorando a minha voz que não é de locutor e minha cabeça careca, resultado de um propósito que eu fiz na época.  Sic sic sic...

E hoje me encontro assim, depois de passear por vários ministérios,   fico com essa incerteza qual será meu chamado?

 
-----*-----

(Pregação na Igreja Renascer 09/09/11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário